sexta-feira, 20 de abril de 2007

Doces: Amigos ou Inimigos?



Existem pessoas que tem a necessidade de comer algum tipo de doce todos os dias; nem que seja um pedacinho de chocolate, uma pastilha elástica, uma colher de doce de leite ou um pastel de belém. Quando queremos fazer um novo plano alimentar para emagrecer sempre surge a dúvida: banir ou não o consumo de doces?


Várias pessoas, quando eliminam totalmente o doce de sua dieta diária, apresentam sintomas parecidos com sintomas de abstinência; ficam irritadas, sentem muita falta do açúcar e geralmente devoram, por exemplo, uma barra de chocolate inteira em poucos segundos. Será que não seria melhor reduzir gradualmente a quantidade de doces da sua dieta? Ou então calcular a quantidade de doces que pode ser ingerida na semana, de acordo com o seu VET(Valor Energético Total)?


Qual é a vossa opinião? Você indicaria o abando total dos doces ou seria mais flexível?

Um comentário:

Alina e Delphine disse...

Caras colegas! Somos da completa opinião de que em qualquer tipo de prescrição de uma dieta saudável, mesmo para a perda de peso, o nutricionista deverá ter em conta os gostos do doente e enquadra-los num plano alimentar saudável. Só assim teremos mais probabilidade de que este cumpra o seu plano alimentar sem cometer esses ditos excessos esporádicos que prejudicam muito mais o seu desempenho do que uma certa e pequena quantidade de doces negociada com o o doente. Alina e Delphine