quarta-feira, 2 de maio de 2007

Herbalife, porque não recomendamos?


Não podemos negar que o Herbalife é um alimento que fornece todos os nutrientes necessários (ou até mais) para uma refeição completa. E também não podemos negar que, ao iniciar a substituição de uma refeição por um copo de shake, o paciente vai emagrecer. Porém, apesar da perda de peso rápida e visível, o Herbalife não ensina o que mais ensinamos nos consultórios de nutrição: a reeducação alimentar.
A partir do momento que a pessoa que faz uso deste produto cansar do gosto do shake, ela vai voltar aos seus hábitos alimentares de antigamente, provavelmente retornando também ao seu peso inicial de antes do “tratamento” com Herbalife. Sem aprendermos a comer, nenhuma dieta funciona, portanto se gosta de tomar shakes lembre-se de visitar sempre um nutricionista se tiver a intenção de perder peso: ele vai adaptar seu shake ao seu plano alimentar e você vai poder substituí-lo por outro alimento se cansar do sabor e sem ganhar de volta os quilos que você perdeu.

86 comentários:

Anônimo disse...

Acho um pouco difícil de enjoar do sabor do shake, pois tem inúmeras receitas para fazer o shake...

Abraços.

Maycon

Distribuidor independente Herbalife

Anônimo disse...

A ta bom...então fica o resto da sua vida indo a festas, churrascos, pizzarias...etc Tomando Shakes...IMPOSSIVEL!!
Isso é pura midia...
Sou nutricionista e me baseio em artigos cientificos e recomendações da WHO. Isso sim é ser profissinal da área de SAÚDE!!!

Abç

Anônimo disse...

Acho equivocado o seu julgamento antecipado sobre a Herbalife. Os distribuidores são treinados e orientados a não "vender" o shake, e sim a realizar junto com o consumidor um plano alimentar e um acompanhamento deste mesmo. Em certos casos de obesidade mais avançada, recomendamos inclusive um aval médico antes do consumo do produto.

Quanto à sua praticidade e teores nutricionais, não há discussão: O pó nutricional da Herbalife é o único à venda no Brasil aprovado pelo IDEC como substituto de refeição.

Vocês como profissionais e nutricionistas, deveriam pesquisar um pouco mais antes de saírem por aí julgando um produto que vem ajudando milhões de pessoas em mais de 60 países à combater a obesidade e auxiliar na perda de peso.

Se quiserem conhecer um pouco mais os fatos CIENTÍFICOS dos produtos, podem me contactar.

Abraços.

Sérgio Palmeira
s_palmeira@globo.com

Anônimo disse...

Eu dou apoio para o Sergio!
Como ele disse:
"O pó nutricional da Herbalife é o único à venda no Brasil aprovado pelo IDEC como substituto de refeição"
Eu tenho 12 anos e bebo Shake todas as noites!
Minha mãe sabe mais de 70 tipos de preparar o 4 tipos de shakes por isso que posso comprovar que o pó não vai enjoar em 30 dias!
Agora a Herbalife está em 64 paises, não ah porque ficar discutindo com mais de 1 milhão de pessoas que tomam o produto e se sentem-se melhor, pois se você for perceber, todo distribuidor, é alegre, feliz, animado, positivo e varias outras coisa e acho que vc está querendo ser a "CORRETINHA".
Obrigado...

Anônimo disse...

A questão está além de ser "corretinha". De fato o pó é aprovado pela IDEC, no entanto como nutricionista argumento que nosso papel como profissionais da área da saúde é tornar o indivíduo o mais próximo possível de um comportamento social natural, pela utilização de ALIMENTOS, tanto para manutenção, como para perda ou ganho de peso.

Este processo de tratamento nutricional tem seu foco muito além do fator peso, se baseia inteiramente no indivíduo, seus hábitos, gostos, história clínica, entre outros aspectos, e é indiscutivelmente reconhecido que possuir qualidade alimentar envolve muito mais que calorias, e quantidades de macro e micronutrientes acertadas, onde se limita o pó; e ainda qualidade alimentar deve acompanhar qualquer tratamento, independente do objetivo de ganho ou não de peso.

Portanto mais uma vez, ao focarmos o tratamento no indivíduo, não há o que se discutir, é o próprio, mediante a apresentação de perdas e ganhos, quem decide por assumir suas suas escolhas. Acredito que cabe a nós, profissionais da saúde, sermos esclarecedores e promotores sempre de uma alimentação saudável, completa e mais próxima possível da relaidade do indivíduo.
OBS: quanto ao número de pessoas que tomam (mais de um milhão, como citado acima), estão entra estas aquelas que em sua maioria não conheceram o impácto benéfico que uma verdadeira boa nutrição é capaz de fornecer. Muitas vezes por simples desconhecimento...

Anônimo disse...

Olá a todos,
Muito tendenciosa a matéria sobre os produtos da Herbalife. Eu sou usuário dos produtos há mais de 7 anos e posso garantir. Não há nada melhor para a sua saúde do que se utilizar dos produtos de nutrição da Herbalife.
Mesmo que comamos todos os tipos de alimento nas nossas refeições, nunca poderemos comparar com uma refeição feita pelo pó nutricional da Herbalife.
Nossa alimentação é carente de nutrientes. Mesmo que você coma muitas frutas, legumes e outros alimentos necessários, nunca estaremos ingerindo uma quantidade boa de nutrientes, visto que com o uso de agrotóxicos, amadurecimento antes da hora, transporte, e outros fatores, muitos dos nutrientes se perdem. Isso foi provado por muitas pesquisas.
A Herbalife conta com ganhador do prêmio Nobel de Medicina, o Dr. Louis Ignarro em seu conselho médico e científico, além do Dr. David Heber, da UCLA(Universidade da California). O centro de pesquisa de nutrição da UCLA é um dos mais avançados no mundo e o Dr. David Heber é simplesmente o chefe do departamento de pesquisas.
Portanto, vamos deixar de bobagem.
A Herbalife é a maior empresa na área de nutrição e bem estar do planeta e tem ajudado muita gente a ter uma melhor saúde.
Um grande abraço a todos.

Anônimo disse...

O Brasil tem um time de cegos nas Olimpíadas Jogando um bolão e se esforçando o máximo para mostrar que são capazes. Ontem o Brasil empatou com a Bolívia com jogadores que ganham milhões e não se esforçam nada.
A vida é assim cada um tem uma opinião, mas não podemos negar no que vemos, e que estão mesmo na nossa frente. Ronaldinho por mais que tenha carisma não é jogador para a seleção.
Onde quero chegar com este meu comentário.
Vejo vários nutricionistas brasileiros medíocres falando de Herbalife, quando muito deles não sabem nem que é o Dr David Heber.
Deviam pesquisar antes de falar aboborinhas e acharem que sabem de tudo enquanto 40% da população brasileira esta obesa.
Nos devíamos era tentar ajudar as pessoas e não criticar quem vem ajudando há mais de 30 anos, quando muito destes nutricionistas nem tinham nascido ainda.
È Fácil criticar e ficar sentada na sala do escritório esperando o cliente chegar, e depois de passar um dieta, marcar uma data para o cliente voltar, e naquele período nunca mais saber do cliente, pois é assim que ocorre com estes nutricionistas, muitas vezes formados em péssimas faculdades ou curso de nutrição.
A verdade é uma só, quem não tem sucesso fala mal da Herbalife.
A Herbalife é uma multi-nacional norte-americana, presente em 65 países, que actua na indústria da nutrição humana, distribuindo os seus produtos através de marketing, onde cada elemento é um distribuidor independente. Esta empresa foi fundada em 1980 por Mark Hughes. O actual CEO, o executivo Michael O. Johnson, foi Presidente da Walt Disney Company durante 17 anos e foi eleito CEO do ano em 2005, a frente da Herbalife, pelo Market Watch, uma publicação do Grupo Dow Jones
empresa começou depois de uma tragédia pessoal do seu fundador. Quando tinha 18 anos, Mark viu a sua mãe morrer devido a uma overdose de medicamentos para o emagrecimento. Então, Mark começou a investigar formas de emagrecer sem que a saúde fosse prejudicada. Após participar num Congresso sobre ervas chinesas, desenvolveu o seu primeiro produto, o pó nutricional, o conceito de Herbal Life, o qual começou a ser vendido em Fevereiro de 1980.
O Conselho Médico e Científico da empresa é composto por um Prémio Nobel da Medicina, o Dr. Louis Ignarro, e também por um dos líderes da nutrição humana no mundo, o Dr. David Heber, autor de vários livros sobre o tema. Experimente um produto da gama Herbalife e veja a diferença.

Anônimo disse...

Buenas,
Afinal uma discussão de melhor nível que usualmente encontramos.
Concordo com muitos dos argumentos, e venho à acrescentar à nutricionista, que, como vendedores de produtos nutricionais da Herbalife, também recebemos treinamentos de pessoas relevantes na comunidade médica internacional, inclusive do Dr. David Heber, que estará no Brasil em 04/2009, palestrando aos vendedores da Herbalife, sobre a importância de também orientar, à partir de material oficial da empresa (logo ninguém deve inventar nada), a tornar sua alimentação o mais saudável e natural possível, respeitando o contexto de cada um.
E sabemos que, o pó nutricional da Herbalife, contribui muito para que isso aconteça, de forma simples, e muito importante, um custo muito baixo, comparado à grande maioria das refeições indicadas em muitos consultórios (dados constam na página da USP).
O sucesso das dietas à base de proteína de soja e leite, propostos pelo Dr. David Heber, prova a praticidade e sucesso.
Ainda, discordo muito quanto ao fato de que apenas um profissional da área da saúde deva promover uma alimentação saudável. José Lutzemberguer, já falava em massificar a informação para as pessoas buscarem uma alimentação natural, pois apenas desta forma, uma pequena parcela de pessoas iria realmente buscar alimentação natural, ao invés de alimentos industrializados.
Então, como vendedores de produtos nutricionais da Herbalife, acabamos sendo importantes agentes de mudança. Mostrando a origem de nossos produtos, tal qual demonstrado em vários programas do Globo Rural, bem como os benefícios, e quanto mais pessoas buscarem este tipo de alimento, mais ele será produzido.
Infelizmente, vejo alguns nutricionistas preocupados apenas na questão de mercado, confundindo áreas da Nutrição, como diz a Dra. Denise Carreiro, em mostrar um caminho saudável de alimentação.
Enfim, sempre haverá a não concordância, seja qual for o tema debatido, pois são várias as escolas que forman as pessoas, e muitas seguem linhas de pesquisa diferentes.
Tenho preferido buscar informações em artigos como da revista http://www.nutritionj.com/content/7/1/23 e livros bem citados, pois em qualquer pesquisa, sabeos que a boa fonte é primordial. No caso da Herbalife, ao invés de ouvir a tia da amiga da avó do vizinho, sugiro o material oficial da empresa, assinados pelos especialistas (nutrólogos, médicos, fisiatras, fármacos, etc.) que os elaboram.
Um grande abraço à todos, e boas festas,
Eduardo Sidegum
www.50k.com.br

Anônimo disse...

Acho que o texto é CLARÍSSIMO e as pessoas que o criticaram simplesmente não o leram ou ou já fizeram nelas lavagem cerebral.O nutricionista que o escreveu iniciou dizendo que
"o Herbalife é um alimento que fornece todos os nutrientes necessários (ou até mais) para uma refeição completa. E também não podemos negar que, ao iniciar a substituição de uma refeição por um copo de shake, o paciente vai emagrecer."
Estando um pouco acima do peso já tentei TODAS as dietas que vcs imaginarem: USP, Lua, proteínas,Herbalife,... e acho que o Nutricionista tem razão!!! Nada como saber comer eu fiz uma dieta com uma nutricionista maravilhosa onde eu comia de 2 em 2 horas (na prática não conseguia comer tudo que tinha na dieta)e emagreci uns 20 quilos, isso tem uns 15 anos e hoje mantenho meu peso, É MUITO IMPORTANTE SABER COMER!! Hoje faço uso da Herbalife, mas sei me alimentar pois tive ajuda de um profissional e aí no mês que não tenho dinheiro para compraros produtos(gasto R$ 500,00 por mês para fazer a dieta isso porque sou construtor de sucesso e tenho 42% de desconto) ou viajo e não estou a fim de tomar shakes eu simplesmente mantenho meu peso com a ajuda do aprendizado que tive. PARABÉNS ao escritor da materia!! Pois acredito que antes de uma pessoa fazer qualquer tipo de dieta ou nutrição deve saber COMO SE ALIMENTAR BEM!!! e para isso temos a ajuda de profissionais ( NUTRICIONISTAS)

Anônimo disse...

De fato uma discussão de nível muito superior as demais que já vi na internet a respeito de herbalife.

Bom, sou estudante de Nutrição do 5º semestre da Universidade do Vale do Itajaí e uso os produtos da Herbalife há 7 anos (e os distribuo há 5).
Obviamente que neste post e posteriores comentários não se está questionando a qualidade, composição ou eficiência dos produtos e sim (por parte de alguns) a posição do nutricionista com relação ao uso e recomendação do uso da herbalife.

Pois bem... estou em processo de desenvolvimento do meu Trabalho de Conclusão de Curso que se intitula "Substitutos de Refeição no processo de Controle de Peso: Revisão sistemática e matanálise". Neste estudo (ainda incompleto e portanto não publicado) realizo uma revisão literária de estudos científicos aleatórios envolvendo dietas comparativas entre grupos com uso de substitutos de refeição (+ alimentação tradicional) e grupos com alimentação tradicional exclusiva. Na maioria dos estudos os resultados são mais significativos no grupo que utiliza os substitutos, tanto no controle de peso como na manutenção da estrutura muscular do paciente.

Entretanto, Não é de se espantar que não haja SEQUER UM estudo brasileiro nesta área, sendo que minha pesquisa se baseia apenas em artigos internacionais (em inglês e em espanhol). Na minha opinião, isso prova o quanto a comunidade acadêmica e profissional da Nutrição em nosso país ainda não acordou e não está aparte desta ferramenta tecnológica disponível a nossa área de atuação.

Um exemplo disso é o comentário acima da Nutricionista Nadya, "Sou nutricionista e me baseio em artigos cientificos e recomendações da WHO", que na minha opinião está corretíssimo, porém com um certo equívoco o qual eu corrigiria da seguinte forma: "Sou nutricionista e me baseio em artigos cientificos BRASILEIROS e recomendações da WHO".

E uma coisa importante: quem toma o shake da Herbalife não se alimenta SÓ de shake da Herbalife. O shake é um subtituto parcial de refeições, o qual pode substituir uma ou duas das três principais refeições do dia, sendo que nos demais horários a pessoa mantênha uma alimentação tradicional adequada e em intervalos de até 3 horas. Ninguém toma shake o dia inteiro... portanto, nada impede que os nutricionistas ensinem as pessoas a se alimentar e ter hábitos saudáveis quer elas usem herbalife quer não.

Por exemplo: Meu irmão tem 17 anos e reduziu 13quilos nos últimos 6 mêses com o plano alimentar desenvolvido por sua nutricionista. Neste plano alimentar a refeição do café da manhã era o shake da Herbalife (o que não impediu de forma alguma que a nutricionista realizasse seu trabalho).

Então, finalizo meu comentário acrescentando que a Herbalife pode e deve ser recomendada pelos Nutricionistas e que a Herbalife é apenas uma parte dos nossos cuidados com a alimentação, mas que ainda tem muito mais o que se aprender.

Saúde a todos.

Anônimo disse...

Existe uma infinidade de combinações alimentares, muito saudáveis e interessantes que misturados a temperos podem se tornar ainda mais saborosos. Respeito quem opta pelos produtos da Herbalife, mas acredito que para muitos realmente não seja a melhor opção. A longo prazo, ninguém sabe quais serão os reias efitos que o produto pode causar. Até mesmo os alimentos podem trazer prejuízos aos invés de benefícios à saúde, dependendo da situação.
É claro que cada um vai defender o seu ponto de vista. O profissional Nutricionista estuda para oferecer ao seu cliente a forma mais saudável de mudar seus hábitos, com alimentos, sem substituições, o que não significa que se o cliente deseja tomar o shake em algum momento do seu dia, ele não possa ser introduzido na sua reeducação alimentar, de forma que todos saiam felizes com o resultado, desde que não haja nenhuma contra-indicação, sempre com a preocupação do ponto de vista saudável para com o cliente.
Eu como formanda em Nutrição, respeito a decisão de cada indivíduo. Tomar o shake ou fazer uma reeducação alimentar fica a critério de cada um. Assim como apoiar ou não o uso desse tipo de produto também vai de acordo com o profissional. Aí é que está a diferença. Não faz mal, mas uma alimentação saudável traz milhares de benefícios ao indivíduo. É IMPORTANTE SABER COMER! Se alimentar com qualidade. Para isso os Nutricionistas passam anos estudando e se aperfeiçoando.

nadircastillo@yahoo.com.br disse...

Marina Parabéns pela sua colocação.
Lamento apenas que você tenha que receber estes posts dos Vendedores/consumidores, de Herbalife que em troca de alguns trocados não se importam de estar prejudicando a saúde das pessoas a médio e longo prazo. A maioria sequer tem coragem de assinar seus post. Parece que se estivessemos falando de uma boa solução para a sociedade já não haveria obesidade no mundo não é mesmo. Este pessoal comissionado tem sempre os mesmos argumentos, são mais treinados que o meu cachorro. Conversei com várias nutricionistas, muito competentes, que não tem porque se queixar da Herbalife, não porque recebam uns trocados, mas porque seus consultórios estão cheios de pacientes com problemas digestivos sérios por causa desta porcaria. Infelizmente a população consome qualquer coisa , ganhando um dinheirinho ainda ........

Sucesso para voçê, cuide bem destas vítimas do herbalyfe.

NAdir Castillo - São Paulo - SP

Anônimo disse...

se vc quer fazer besteira e substituir uma reifeiçao e melhor tomar um copo com leite e nescau sai mais barato e emagrece da mesma forma.
acho uma burrice gastar fortuna comprando essas porcarias.
e vc nao aprende a se educar nutricionalmente

Anônimo disse...

Me desculpem, mas por mais bem treinado que seja o vendedor, por lei, no Brasil só quem prescreve suplementos nutricionais e planos alimentares são MÉDICOS ou NUTRICIONISTAS, esse tipo de prática por profissionais não habilitados é ilegal, por uma série de motivos. Saúde é coisa séria.

Tiago disse...

Pessoal, todos aqui estão falando sobre nutrição. Enquanto se faz aqui essa discussão, 51% do povo brasileiro sofre com o excesso de peso. (segundo a mais recente pesquisa divulgada ontem - 03/05/09 - em rede nacional pelo Fantástico). As pessoas podem sim, como já descrito em casos acima, se curar dessa doença que é a obesidade por dietas nutricionais, bem como por shakes. E parabenizo a todos. É preciso também observar, como falou um médico especialista em cirurgias bariátricas (de redução de estomago) hoje - 04/05/09 - no programa Hoje em dia da Record, que a situação da obesidade vai muito além da nutrição: vai da cultura da família envolvida, do aspecto psicológico e da re-socialização.
Estou sendo imparcial e realista, sem desmerecer ninguém. Acredito que as pessoas precisam sim de toda a ajuda para se reeducar na mesa. Isso é válido!

Tiago disse...

Pessoal, todos aqui estão falando sobre nutrição. Enquanto se faz aqui essa discussão, 51% do povo brasileiro sofre com o excesso de peso. (segundo a mais recente pesquisa divulgada ontem - 03/05/09 - em rede nacional pelo Fantástico). As pessoas podem sim, como já descrito em casos acima, se curar dessa doença que é a obesidade por dietas nutricionais, bem como por shakes. E parabenizo a todos. É preciso também observar, como falou um médico especialista em cirurgias bariátricas (de redução de estomago) hoje - 04/05/09 - no programa Hoje em dia da Record, que a situação da obesidade vai muito além da nutrição: vai da cultura da família envolvida, do aspecto psicológico e da re-socialização.
Estou sendo imparcial e realista, sem desmerecer ninguém. Acredito que as pessoas precisam sim de toda a ajuda para se reeducar na mesa. Isso é válido!

Anônimo disse...

As pessoas criticam por inveja ou ignorância. Todas estas pessoas que criticam Herbalife tomam algum refrigerante, comem alguma porcaria. Será que isto é melhor que Herbalife? Se disser que sim você critica Herbalife por ignorância. E ignorância se cura com informação, mas é preciso querer. Agora por inveja...hum...Nem preciso comentar porque é o caso da maioria. Eu respeito MUITO o trabalho de nutricionistas e médicos em geral. E me alegra saber que hoje já estão reconhecendo que os produtos Herbalife podem ser grandes aliados no controle de peso. Não é a única solução mas é uma grande ajuda. Agora, pessoal da Herbalife aí, não perca tempo com quem critica em tom de briga e nem ache que você nunca será criticado. Apenas continuem a fazer a parte de vocês.

Gabriela disse...

PORQUE SERÁ QUE INVENTARAM A NUTRICIONISTA SATIRIZADA DOUTORA LORCA??? GORDA E DESCONTROLADA!
NUTRICIONISTA PODE ATÉ TER UM PAPEL INTERESSANTE EM ALGO...
MAS ESSAS REGRINHAS ALIMENTARES E ESSE PAPO DE REEDUCAÇÃO ALIMENTAR FEITO POR ELAS NÃO TA COM NADA!!! NUNCA VI UMA PESSOA EMAGRECER COM CONTROLE DE NUTRICIONISTA.
HERBALIFE SIM! O TEMPO TODO EU CONHEÇO MAIS E MAIS PESSOAS SE BENEFICIANDO!
EU GANHEI MASSA MAGRA USANDO HERBALIFE E É O MELHOR PRODUTO DO PLANETA.
ASS: DR.DAVID HEBER
ASS: DR. LOUIS IGNARRO
ASS: DR. LUIGI GRATTON
ASS: DR. NATANIEL VIUNISKI
E OUTROS...
SE QUISEREM PODE PESQUISAR QUEM SÃO ESSES... SEUS ESTUDANTES E PROFISSIONAIS DE NUTRIÇÃO!!!
APOSTO QUE NENHUM SABEM!!! KKK
PELO QUE OBSERVEI DOS DISTRIBUIDORES DA HERBALIFE TRABALHAM EM PARCERIA COM OS NUTRICIONISTAS, OS NUTRICIONISTAS É QUE TEM MEDO DO PESSOAL DA HERBALIFE. EU DIGO ISSO PQ A PESSOA QUE ME ATENDEU DA HERBALIFE ME RECOMENDOU UMA NUTRICIONISTA PARA TROCARMOS IDÉIA SOBRE A MINHA DIETA. ACHEI INTERESSANTE A FORMA DE ATENDIMENTO QUE OS DISTRIBUIDORES DA HERBALIFE DÃO À GENTE.
SENHORES PROFISSIONAIS DA SAÚDE, VAMOS RESPEITAR TODOS OS PROFISSIONAIS DE TODAS AS ÁREAS, VCS FIZERAM 4 ANOS DE FACULDADE NÃO FOI PARA SAIREM ARROGANTES POR CAUSA DE UM DIPLOMAZINHO NA MÃO E POR CAUSA DE DINHEIRO (LEMBRAM DO JURAMENTO QUE TODO FORMANDO FAZ NÉ???)
VCS ESTÃO NO MERCADO SIM PARA GANHAREM O SEU DINHEIRO COM DIGNIDADE E PRINCIPALMENTE AJUDAR AS PESSOAS A MELHORAREM A SUA SAÚDE.
REFLITAM SOBRE ISSO

Anônimo disse...

Ridículo seu comentário Gabriela.
Você sabe a composição do Herbalife?
Não?? Ahh eles não podem falar porquê é segredo industrial sabe..
Ah então tá.. fecha os olhos e abra a boca que vou jogar uma coisa que emagreçe tá.. não sei o que é.. é um pó ai.
Se come e depois tenha uma doença hepática. Tá explicado outro efeito colateral.

Unknown disse...

Pega o pote e lê o que ta escrito lá! Ai tu vai saber o que está ingerindo! Desculpa, mas ultimamente vejo mais exemplos de gente que emagreceram com herbalife do que com nutricionistas! Eu perdi 23 kilos com herbalife em 12 meses, o mesmo tempo que fiquei tratando com nutricionistas e perdi somente 3!
Cada um cada um, mas eu sou mais herbalife!

daniel/ itajai disse...

BEM,ME DESCULPE DOUGLAS PELA SUA IGNORANCIA,MAS PARA SUA INFORMAÇÃO OQUE ESTA DENTRO DO POTE DO SHAKE DA HERBALIFE NÃO É SOMENTE OQUE ESTA ESCRITO ALI NAS LETRINHAS MIUDAS,MAS MUITOS MAIS COMPONENTES QUE SÃO SEGREDO INDUSTRIAL,A PROVA DISSO SÃO PESQUISAS DA UEM DE MARINGA,UMA UNIVERSIDADE DA SUIÇA E OUTRA DE ISRAEL QUE PEDIRAM A HERBALIFE CORPORATION A REAL COMPOSIÇÃO DO SHAKE E FOI NEGADO POIS ESTA EM SEGREDO INDUSTRIAL.HÁ SUSPEITAS DE INCIDENCIAS DE CASOS DE NECROSE HEPATICAS E COISITAS MAIS EM DECORRENCIA DO USO DE HERBALIFE.PRIMEIRO ,TODO PRODUTO ANTES DE SER USADO NO MERCADO TEM QUE SER TESTADO EM LABORATORIO POR ANOS A FIO ANTES DE SER VENDIDO,BEM A HERBALIFE ESTA SENDO TESTADA,MAS EM SERES HUMANOS,E PELO QUE TUDO INDICA ESTA ACABANDO COM OS NOSSOS FIGADOS.VC PODE ME DIZER QUE É TUDO ESPECULAÇÃO,MAS PREFIRO PENSAR E SE FOR VERDADE,ESTOU EM INTOXICANDO LENTAMENTE,E QUANDO PERCEBER SERA TARDE DEMAIS,BEM AI ENTRA O VELHO DITADO PAGAR PRA VER,PREFIRO FICAR COM MINHA DIETA BALANCEADA,POR UMA QUESTÃO DE EDUCAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Muitas pessoas se enganam pelo fato de que, quem faz herbalife não pode comer nada!! MITO!! Quanto aos churrascos, pizzarias e festas de que alguem comentou acimas, afirmo que, quem usa os produtos da herbalife pode sem medo ou culpa tomar e comer o que quiser, até bem mesmo porque estamos com as celulas completamente nutridas (então, nosso corpo não absorve o que não precisa), outro fato é que estamos limpando e desentoxicando o organismo todos os dias e por fim temos um produto que ao tomar antes da PIZZA, CHURRASCO OU FESTAS ele não deixa absorver 70% das gorduras!! Ou seja, nossa vida é muito mais saudável e não deixamos de comer nada do que gostamos!! Abraços e sucesso a todos os Nutricionistas e ai vai um conselho!! Participem de apenas 1 treinamento de produtos e você vai entender um pouquinho do que falamos.

Jean Stein
Supervisor
jean_herbalife@hotmail.com

Anônimo disse...

Dizer que o sabor do shake enjoa é um impropério. Eu fiz dieta com nutricionistas e endocrinologistas e enjoei pra caramba das comidas que me passavam, sem falar na chatice "um dia sem carbohidrato, outro sem lácteos", que atrapalha od ia a dia. Até que não perdia mais peso fazendo dieta e cheguei numa endocrinologista qué me disse que o único jeito de continuar a perder peso (mais 8kg)seria tomando subtramina.
Não tomei o remédio e comecei a tomar herbalife. Estou perdendo um kilo por semana.

Naiely disse...

Olá para todos!
Vejo que as pessoas que utilizam ou vendem Herbalife estão criticando e alfinetando os Nutricionistas.
Pois bem. Sou Nutricionista e particularmente acho desnescessário o uso de Herbalife! Para que ficar preso a um produto caro se pode-se fazer uma vitamina com produtos frescos e naturais?
Está certo que Herbalife possui nutrientes completos, mas por serem sintéticos, não é garantido que serão tão bem absorvidos como produtos naturais.
Quanto a eficiencia do Herbalife comparada a um plano alimentar de Nutricionista está nas orientações dadas junto ao produto como ingestão de frutas, verduras, ou seja, manter um hábito alimentar saudável e praticar atividade física que é exatamente o que recomendamos.
A diferença no acompanhamento com profissional de Nutrição está no fato de conhecermos as necessidades de cada indivíduo (nutrientes, kcal diárias, porções de alimentos),e nós sim elaboramos um plano individualizado com as recomendações ideais, e desta forma a pessoa emagrece com saúde e ainda não precisa gastar rios de dinheiro com o produto.
Certo dia soube que um vendedor da Herbalife ofereceu o produto para uma amiga minha e traçou uma meta de perda de peso para ela! Que tipo de embasamento teórico ele tem para decidir assim quanto peso ela deve perder? Somente profissionais da saúde tem conhecimento para traçar metas assim.
Deixo claro aqui que acho o uso do produto dispensável, e que se usado deve estar em constante acompanhamento de um nutricionista para as orientações certas.
Pensem, porque será que nós Nutricionistas, que conhecemos as ciência da nutrição humana, não concordamos com o Herbalife?

Fabiana disse...

Nos dias de hoje, diante de alimentos "saudáveis" dos quais não sabemos a procedência, com tantos hormonios, agrotóxicos, conservantes, corantes, etc, não seria ideal uma reeducação alimentar juntamente com suplementação? Eu penso que sim...

Anônimo disse...

Olá!
Já esta comprovado cientificamente, que pra termos qualidade de vida é necessário a pratica de atvidade fisica e o uso de suplementos alimentares.
Duvido que nenhum nutricionista aqui siga a risca a dieta chata que passa para os seus pacientes, fala sério!
E tb eu duvido que nenhum deles seja premio Nobel de medicina, uihhhhh...
vão estudar "nutricionistazinhos"
herbalife é lider!!!
Que vcs queiram ou não queiram, a tendencia é bem estar, e bem estar só quem sabe fazer é HERBALIFE!!!!!!

Anônimo disse...

Herbalife não é caro!
é vc que não tem dinheiro!

Q fruta e legume hj é saudavel???
Q frango hj não tem hormonios????
Tudo em excesso!!!

Pelo amor de Deus, cresça e apereça!!!

Anônimo disse...

Vcs nutriconistas se preocupam apenas com a quantidade de calorias, por isso os pacientes passam mal e sentem tontura!!!
o VALOR NUTRICIONAL É Q POE O CARA DE PÉ!

Anônimo disse...

Herbalife... Particulamento não vejo a necessidade de fazer substituições alimentares por SHAKES nutricionais, indenpendente do objetivo de cada pessoa. o que irá fazer vc perde peso e vc saber os principios básicos de uma alimentação esquilibrada que resume-se em três palavras: Equilibrio, Moderação e Variedade jutamente com a prática de atividade física.

Anônimo disse...

Vejo vc que falou que os nutricinista só se preocupa com a quantidade está redondamente enganado. Os nutricionistas são os profissinais capacitados para elaborar um planejamento dietético individualizado fazendo com que siga todos os principios e fatores a ser considerados em uma elaboração de um cardápio ou de uma diéta QUALITATIVAMENTE E QUANTIDATIVAMENTE SAUDÁVEL.

Romulo Morel disse...

Os nutricionistas tem um papel importantíssimo no que diz respeito à melhoria da qualidade da alimentação da pessoas. O problema é que, via de regra, as dietas prescritas por eles (Lembrando que dieta é tudo aquilo que você come no cotidiano) são quase impossíveis de serem conduzidas por mais de 3 MESES. Pelo prazer de comer e pela nutrição. Uso os produtos da HERBALIFE há 3 ANOS, e realmente sinto um bem estar incrível. O mais inteligente seria unir a teoria à pratica, ou seja, unir os nutricionistas às ferramentas alimentares poderosas da HERBALIFE.

Anônimo disse...

Prezada Marina,
Ando pesquisando sobre dietas da moda, e me deparei com se blog. Muito bom por sinal. Informativo, esclarecedor. Triste é me deparar com comentários referindo-se a nossa classe como "nutricionistazinhas". Realmente, pra mim, é só mais uma confirmação da "lavagem cerebral estilo pirâmide" que esta empresa faz na cabeça das pessoas. Triste. Pequeno. Reforça ainda mais o q penso sobre a empresa e sua estratégia de MKT. Abraços

Camila Pereira disse...

Sobre "Os distribuidores são treinados e orientados a não "vender" o shake, e sim a realizar junto com o consumidor um PLANO ALIMENTAR E UM ACOMPANHAMENTO deste mesmo." Citado acima por Sérgio Palmeira:
LEI 8234, que regulamenta a profissão de NUTRICIONISTA:
Art. 3º - São atividades privativas dos Nutricionistas:
VII- assistência e educação nutricional a coletividades ou indivíduos, sadios ou enfermos, em
instituições públicas e privadas e em consultório de nutrição e dietética;
VIII-assistência e dietoterápica hospitalar, ambulatorial e a nível de consultórios, de nutrição e
dietética, prescrevendo, planejando, analisando, supervisionando e avaliando dietas para enfermos.

E não é só uma questão de MERCADO,(atendo via SUS, não ganho mais nem menos caso altere o n° de atendimentos) trabalho com Saúde Pública e diariamente atendo em meu consultório pacientes que usaram herbalife e perderam peso, mas sentiam falta da comida, então abandonaram, e como não tinham ORIENTAÇÃO NUTRICIONAL ADEQUADA ganharam peso novamente, mesmo herbalife sendo considerado "substituto de alimento", não podemos aceitar esta relação de dependência com o produto.

e sobre o comentário:
"Vcs nutriconistas se preocupam apenas com a quantidade de calorias, por isso os pacientes passam mal e sentem tontura!!!
o VALOR NUTRICIONAL É Q POE O CARA DE PÉ!"
EQUILIBRIO DO VALOR NUTRICIONAL É O FOCO DO NUTRICIONISTA, MEU CARO "ANÔNIMO" e Calorias são importantes sim, afinal são uma parte do Valor Nutricional!!

Anônimo disse...

Um joguinho... Observe as palavras e tente encontrar a relação entre elas:
*NUTRIção
*NUTRIcional
*NUTRItivo
*NUTRIente
*NUTRIcionista
*vendedor
*distribuidor

Anônimo disse...

Corra por pelo menos 1 hora por dia, de segunda a sexta, durante 2 semanas, depois me diga qual foi o resultado.
obs: faça somente as 4 refeições, café, almoço, janta e ceia,(o jantar tem de ser cedo ,as 19 horas.

Anônimo disse...

Camila Martins
Bom, estou tendo contato agora com a herbalife portanto conheço mtu pouco da empresa,porem, pelo que vi a lavagem cerebral que fazem é completa e eficiente, entretanto não é a unica empresa a ter esse tipo de estratégia pelo contrario ,estamos o tempo todo sendo bombardeados por estratégias de marketing agressivas. O que importa é termos maturidade para julgar cada proposta. Porem esse não é o tema explorado nesta discussão. Acho louvável a atitude dos nutricionistas ,afinal eles receberam mais que um simples treinamento ,estudaram,se dedicaram e os que realmente tem compromisso com a profissão fazem de tudo para ajudar seus pacientes.Não acho que precisa ser nutricionista para saber que consumir alimentos saudáveis e ter bons hábitos são essenciais para a manutenção de uma saúde satisfatória . Na minha opinião os produtos da herbalife (os voltados a emagrecer) devem ser usados em ultimo caso eles tem sim eficácia comprovada ,conheço mta gente que usou e ficou satisfeita com o resultado , porem apos conseguir o resultado desejado (que é mtu mais fácil com os produtos) o individuo deve sim procurar um bom nutricionista para manter seu peso de forma saudavel e natural.
ps: estou fazendo pesquisas e colhendo informações sobre os produtos os produtos pois fui convidada a ser vendedora, porem antes de sair por ai tentando ganhar dinheiro tenho que verificar se os produtos são confiáveis ou não.Então se alguem tiver algum artigo científico sobre o assunto por favor mande para :mila_92_12@hotmail.com
desde ja obrigado

Anônimo disse...

Olá,
Eu realmente gostei desta discussão pois encontrei diferentes opiniões e cada um tem os seus motivos para defender a sua empresa ou a sua classe. Seja por orgulho, juramento, resultados obtidos no seu trabalho que fortalecem a opinião, até fatores sócio-culturais que envolve formas de pensar oriundas do hábito da família e do meio em que vive, são fatores complicadíssimos de mudar. Portanto acho deve ser respeitado!

Muitos argumentos "bateram" com o meu ponto de vista HOJE após 5 anos de formação em Nutrição, outros darei as minhas pinceladas. Já atuei em várias áreas sendo que a Nutricionista não atua apenas em clínica por isso não rotulem a nossa profissão como apenas "educadores, que elaboram dietas e ensinam como combinar os alimentos para determinado fim".
Temos várias áreas de atuação, portanto, diferentes funções.
Já algum tempo a mídia constantemente fornece informações sobre o efeito da alimentação na nossa saúde, por isso as pessoas o tempo todo são "bombardeadas" de informações sobre o tema. Nós nutricionistas não podemos fechar os olhos para isso. Muitos dos meus clientes já me pegaram de surpresa com assuntos de nutrição (não podemos negar que o acesso às pesquisas cientifica e livros de nutrição disponíveis tanto para nós quanto para leigos nas melhores livrarias, deixam as pessoas bem informadas). Sem dúvida gastamos mais tempo estudando sobre o corpo humano de uma forma geral, sobre os alimentos e seus efeitos no organismo, mas hoje o acesso a estes assuntos está fácil, por isso na podemos nos sentir deuses do assunto básico que envolve necessidades nutricionais e cardápios elaborados para um dia, uma semana, uma vida.
Quem estuda pode ter uma bagagem maior de conhecimento até porque temos que nos aprofundar nas fisiopatologias por exemplo, porque lidamos com profissionais de diferentes áreas da saúde e precisamos saber conversar de igual para igual.
Hoje nós nutricionistas estimulamos para que as pessoas façam uma alimentação mais equilibrada ao longo do dia para que os benefícios sejam colhidos agora e daqui alguns anos, e que não ultrapassem sua necessidade de calorias diariamente pois já sabemos das conseqüências. Então utilizamos nossas maneiras de conscientizar desta importância e elaboramos um esquema de alimentação mais próximo da realidade do cliente, senão ele nem tenta seguir. Aquele cliente que não tem tempo de comer de manhã porque chega muito tarde da aula e acorda muito cedo para trabalhar por exemplo, de início, se não dermos um alternativa de nutrição nesta hora do dia, ele abandona tudo e isso que queremos? Um cliente insatisfeito e sem resultado de saúde. Nutricionistas opinem sobre isso!
Ainda vou continuar este assunto outro dia, mas hoje quero só colocar aqui que, se nós queremos tanto ajudar os nossos clientes para estes objetivos vamos dar a eles NUTRIÇÃO e neste caso Nutrição INTELIGENTE porque facilita a vida destas pessoas. E já que o assunto aqui é sobre os produtos de nutrição da empresa HERBALIFE, peço que neste momento pense na finalidade dos produtos e não do nome Herbalife! Depois se tiver interesse você com certeza irá se informar mais e mais para tirar suas outras dúvidas sobre o perfil desta empresa.
Este mercado de saúde e bem-estar é tendência, e tudo vai mudando, temos que ir mudando junto senão ficaremos para trás! E lembre-se, se você sente orgulho de ser nutricionista seja uma ótima nutricionista com olhos de tigre, olhos que enxergam longe!!

marco lanzellotti disse...

Caros,

Acho tudo isso interessante, porem o detalhe maior não é a Herbalife e sim como os nutricionistas desenvolvem seus trabalhos.

1°: Poucos desempenham o acompanhamento de um distribuidor (relação mais humana, algo que todos sabemos que nenhuma faculdade ensina)

2°: Me expliquem como se pode desenvolver uma dieta balanceada (se é que existe), uma vez que, a carne do frango que tanto se indica esta altamente contaminada (de forma manipulada) por hormônios ? Abatemos hoje o frango em até 20 dias, algo que antigamente era em 2 a 3 meses.

3°: Não venham dizer que os nutrientes que tanto se falam que os alimentos tem, realmente eles contem, pois hoje pela necessidade de se atender a uma demanda cada vez maior, a produção de alimentos tem sua aceleração manipulada e acima de tudo, os alimentos são retirados antes do período completo de formação dos nutrientes.

Ou seja, não temos nossos alimentos com os nutrientes que os livros dizem, pois eles perdem tempo de amadurecimento e consequentemente, se reduz o tempo que os alimentos retiram do solo, seus nutrientes.

Até porque um tomate, não sai madura da sua produção. Se sair, chega podre nas casas de vocês.

Então me digam como conseguem suprir as carências do corpo, com tal deficiência nutricional ?

E por fim... caso vocês conseguissem, antes de julgar a Herbalife, acharia interessante calcular quanto custaria tudo isso ?

Carne de frango sem hormônio é barata ? Carne de peixe é barata ? Colocar sempre legumes, verduras, frutas e demais itens na mesa, sai barato ?

Não sou distribuidor da empresa, mais tenho propriedade produtoras de frango e alguns legumes...

Depois dizem que a Herbalife que faz lavagem celebral ... Acho que vocês foram muito bem formados pelas faculdades de vocês.

Tanto livro pra que ?

Ja foram ver de perto como é realmente uma produção em larga escala de alimentos ?

Ja viram como se faz uma salsicha de cachorro quente ? Lógico que não, até porque se realmente tivessem visto, não comeriam ?

Peguem o hamburguer do MacDonalds e deixe 6 meses fora da geladeira. O que acontece se deixar uma carne 6 meses fora (nem precisa de 6 meses)... mais a carne do macdonalds fica anos sem estragar..

E vocês ainda querem falar de nutrientes concentrados em forma de shake ?

Vamos sem mais concientes antes de se expressar.

Marco Lanzellotti disse...

Caros,

Acho tudo isso interessante, porem o detalhe maior não é a Herbalife e sim como os nutricionistas desenvolvem seus trabalhos.

1°: Poucos desempenham o acompanhamento de um distribuidor (relação mais humana, algo que todos sabemos que nenhuma faculdade ensina)

2°: Me expliquem como se pode desenvolver uma dieta balanceada (se é que existe), uma vez que, a carne do frango que tanto se indica esta altamente contaminada (de forma manipulada) por hormônios ? Abatemos hoje o frango em até 20 dias, algo que antigamente era em 2 a 3 meses.

3°: Não venham dizer que os nutrientes que tanto se falam que os alimentos tem, realmente eles contem, pois hoje pela necessidade de se atender a uma demanda cada vez maior, a produção de alimentos tem sua aceleração manipulada e acima de tudo, os alimentos são retirados antes do período completo de formação dos nutrientes.

Ou seja, não temos nossos alimentos com os nutrientes que os livros dizem, pois eles perdem tempo de amadurecimento e consequentemente, se reduz o tempo que os alimentos retiram do solo, seus nutrientes.

Até porque um tomate, não sai madura da sua produção. Se sair, chega podre nas casas de vocês.

Então me digam como conseguem suprir as carências do corpo, com tal deficiência nutricional ?

E por fim... caso vocês conseguissem, antes de julgar a Herbalife, acharia interessante calcular quanto custaria tudo isso ?

Carne de frango sem hormônio é barata ? Carne de peixe é barata ? Colocar sempre legumes, verduras, frutas e demais itens na mesa, sai barato ?

Não sou distribuidor da empresa, mais tenho propriedade produtoras de frango e alguns legumes...

Depois dizem que a Herbalife que faz lavagem celebral ... Acho que vocês foram muito bem formados pelas faculdades de vocês.

Tanto livro pra que ?

Ja foram ver de perto como é realmente uma produção em larga escala de alimentos ?

Ja viram como se faz uma salsicha de cachorro quente ? Lógico que não, até porque se realmente tivessem visto, não comeriam ?

Peguem o hamburguer do MacDonalds e deixe 6 meses fora da geladeira. O que acontece se deixar uma carne 6 meses fora (nem precisa de 6 meses)... mais a carne do macdonalds fica anos sem estragar..

E vocês ainda querem falar de nutrientes concentrados em forma de shake ?

Vamos sem mais concientes antes de se expressar.

Anônimo disse...

Caros,

Acho tudo isso interessante, porem o detalhe maior não é a Herbalife e sim como os nutricionistas desenvolvem seus trabalhos.

1°: Poucos desempenham o acompanhamento de um distribuidor (relação mais humana, algo que todos sabemos que nenhuma faculdade ensina)

2°: Me expliquem como se pode desenvolver uma dieta balanceada (se é que existe), uma vez que, a carne do frango que tanto se indica esta altamente contaminada (de forma manipulada) por hormônios ? Abatemos hoje o frango em até 20 dias, algo que antigamente era em 2 a 3 meses.

3°: Não venham dizer que os nutrientes que tanto se falam que os alimentos tem, realmente eles contem, pois hoje pela necessidade de se atender a uma demanda cada vez maior, a produção de alimentos tem sua aceleração manipulada e acima de tudo, os alimentos são retirados antes do período completo de formação dos nutrientes.

Ou seja, não temos nossos alimentos com os nutrientes que os livros dizem, pois eles perdem tempo de amadurecimento e consequentemente, se reduz o tempo que os alimentos retiram do solo, seus nutrientes.

Até porque um tomate, não sai madura da sua produção. Se sair, chega podre nas casas de vocês.

Então me digam como conseguem suprir as carências do corpo, com tal deficiência nutricional ?

E por fim... caso vocês conseguissem, antes de julgar a Herbalife, acharia interessante calcular quanto custaria tudo isso ?

Carne de frango sem hormônio é barata ? Carne de peixe é barata ? Colocar sempre legumes, verduras, frutas e demais itens na mesa, sai barato ?

Não sou distribuidor da empresa, mais tenho propriedade produtoras de frango e alguns legumes...

Depois dizem que a Herbalife que faz lavagem celebral ... Acho que vocês foram muito bem formados pelas faculdades de vocês.

Tanto livro pra que ?

Ja foram ver de perto como é realmente uma produção em larga escala de alimentos ?

Ja viram como se faz uma salsicha de cachorro quente ? Lógico que não, até porque se realmente tivessem visto, não comeriam ?

Peguem o hamburguer do MacDonalds e deixe 6 meses fora da geladeira. O que acontece se deixar uma carne 6 meses fora (nem precisa de 6 meses)... mais a carne do macdonalds fica anos sem estragar..

E vocês ainda querem falar de nutrientes concentrados em forma de shake ?

Vamos sem mais concientes antes de se expressar.

Anônimo disse...

Encontrar alimentos saudáveis hoje está cada vez mais difícil. Acredito que a Herbalife possa entrar na alimentação como forma de controle. Faço uso dos produtos e me sinto bem. Mas não deixo meu arroz, feijão, carne e salada de lado. Claro que priorizo produtos sem adição de concentrados ou hormônios, mas hoje está difícil. Morre mais gente de obesidade e complicações cardíacas do que de hepatite fulminante pelos produtos da herbalife.
http://medicinaemrevista.blogspot.com/2009/12/herbalife-e-seguro.html

Érica disse...

Sei que o post é antigo, mas sou nutricionista, professora universitária e de pós graduação e minha próxima aula será sobre "dietas da moda" e o que é publicado na literatura não-científica. Dessa forma, cheguei a esse blog.
Cada vez mais vejo a lavagem cerebral dos vendedores de Herbalife. Tenho parentes que vendem e é insuportável o quanto tentam me convencer a usar, mas o pior foi um deles me pedir uma dieta de 800 kcal para dar aos clientes!!! Oi??? Fazer uma dieta dessas para alguém sem nível superior dar a qualquer pessoa? O cúmulo da irresponsabilidade e da cara de pau. Até em viagens de navio já tive que aguentar esses chatos vendendo produtos na beira da piscina (para garantir a viagem de bonificação do próximo ano rsrs). Acho ótimo que todos se respeitem, porém isso deve ser mútuo. O dia em que os vendedores de Herbalife respeitarem profissionais de SAÚDE, que estudam para exercer LEGALMENTE a profissão, e respeitarem também a vida de quem compra os produtos, lhes darei meu respeito.
Sensacional foi a garotinha do blog que ganhou massa magra com o shake! Só se tomou com leite e otimizou ganho de massa ÓSSEA (pra quem não sabe massa magra não é só músculo...), pq se ela estava tomando o shake para EMAGRECER, e GANHOU massa, ainda sem treino de força, algo miraculoso aconteceu... digna de estudos do "Dr Prêmio Nobel" rs

Anônimo disse...

é BOM ver que nós nutricionistas estamos procurando a respeito do HERBALIFE para orientarmos nossos pacientes, coitados, não sei quem está mais perdido os clientes ou os 'distribuidores' que só repetem o que ouviram em palestras nesses hotéis 2 estrelas, rsrs...

quanto a usar HERBALIFE, deve ser orientada a não usar... mostra-se os artigos que relacionam o herbalife a hepatotoxicidade e câncer, se ela quiser usar, orientada foi... são que nem DROGAS, todo mundo já sabe que não deve usar, mas sempre tem os teimosos...

Larissa disse...

Sou profissional da area de saude, usuária e distribuidora dos produtos herbalife. Concordo plenamente com os nutricionistas quando propoem que o produto não faz milagre, e nao educa a pessoa a se alimentar corretamente! por isso mesmo sempre recomendo aos meus clientes que conversem com seus médicos e nutricionistas sobre a melhor forma de se alimentar corretamente, visto que apenas o uso do produto nao ira solucionar o problema da pessoa! Da mesma forma NÃO INDICO o uso dos produtos para pessoas com patologias específicas, como outros distribuidores indicam como forma de remedio! Entendo que os produtos devem ser utilizados por pessoas saudáveis, associando-os com uma reeducaçao alimentar,só assim os resultados esperados poderao ser obtidos!

Rodrigo disse...

Olá pessoal. Claro que devemos confiar nos profissionais da saude. Esses mesmos que se nao majorarem os planos de saude, nao trabalham, nao aceitam o seu plano, ainda que vc esteja morrendo... esses que entram em greve quando nao ganham o que almejam e deixam o povo morrendo na calçada como cachorros... e juramento? De antemão peço desculpa àqueles que realmente amam a profissão. Mas alguns querem trabalhar 100 horas por semana, porque querem uma vidamelhor (ganância), acabam nao conseguindo; com 100 horas? Esses mesmos que incentivam cirurgias esteticas invasivas com risco de morte... já ouviu falar? O mais engraçado é que ninguem critica a Coca-cola, o McDonalds. Quantas pessoas vc conhece que ja fizeram redução de estomago? O que sera que é mais perigoso? Será que é o Shake? Érica, com quantos Premio Nobel vc ja esbarrou na sua vida? Vc tem algum colega premio nobel? E pos graduados(aposto que às pencas)? O fato de vc estar criticando um Premio Nobel é uma incoerencia, pois vc esta sendo contraria ao sistema que te deu a tal posgraduação. É a mesma coisa de criticar o Einsten. Quantas pessoas vc ouviu falar que morreram de cirurgia estetica? E do shake(COMPROVADAMENTE)? Quem será que ja salvou mais vidas? Por que tem tantos nutricionistas que sao sobrepeso e nao conseguem perder peso? Por que a universidade da california onde a Herbalife tem um laboratorio é uma das 5 MELHORES EM MEDICINA DO MUNDOOOOO(http://www.profcardy.com/vestibular/top200.php)? E as faculdades dos nossos nutricionistas? Deveriam ter humildade e ir pra lá aprender com eles... Mas alguns brasileiros preferem ser bairristas medievais e criticarem os EUA, coisa que nao adianta, só atrasa. Mas o Brasil é assim: cheio de ignorantes, desinformados, sem amor pelo país e sequer pelo próximo. Acham que patriotismo é odiar os EUA... Cheio de diplomados que se acham genios e sem humildade. Como dizem: os caes ladram e a caravana passa. Por um mundo melhor, chega de hipocrisias e mentiras... aff... A missao e maior do que nos. Vamos ajudar o mundo, Herbalife!
Tiago 2:18 "Mas dirá alguém: Tu tens fé, e eu tenho obras; mostra-me a tua fé sem as obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras."
Que Jesus seja a luz desse Brasil!

Meirelles disse...

Gentem...eu fui conduzida a tomar 2 copos de chá + 1 shake ao mesmo tempo..claro q ia me sentir estufada..o pior é q passei mal..fiquei com gosto ruim na boca od ia todo, salivação excessiva, aquelas glandulas do pescoço(não sei o nome) inchadas, com tonturas e suores frios...muito estranho qq um poder tomar...meu organismo é sadio, limpo pois faço ortomolecular há + de um ano com controle médico. Quem explica esse mal estar? Fora a fome imensa q deu depois de 5 horas..e a sede?

Anônimo disse...

Eu reduzi 40 quilos e mantenho meu peso a 5 anos. Todo esse bla bla bla cai por agua abaixo com meu resultado. Obrigado Herbalife

Anônimo disse...

Gente, queria dizer que sou usuária dos produtos Herbalife há um mês e perdi 8 kg. Mas devo também dizer que minha alimentação não fica restrita ao que foi dito pelos revendedores. De fato os produtos ajudam no emagrecimento, mas cada um deve ter consciência que nenhum shake sozinho vai fazer milagres. Estou tomando o shake, mas por vontade própria estou fazendo uma reeducação alimentar. Se nós continuarmos comendo alimentos pobres em nutrientes e também o shake substituindo uma refeição, obviamente nossas necessidades nutricionais não serão atendidas. É preciso bom senso. Eu recomendo o uso do shake, mas associado a uma dieta balanceada, com outras refeições de qualidade. Não existe isso de que podemos continuar comendo tudo. Temos que mudar nossos hábitos. Lógico que uma pizza de vez em quando não faz mal a ninguém. E trabalho de um nutricionista acompanhando o uso do shake será sempre bem vindo!!!!

Anônimo disse...

Gostaria de deixar um comentário sobre esse Herbalife:
Minha tia começou a ser vendedora dessa porcaria e os "responsáveis"simplesmente deixaram ela adquirir uma dívida de quase mil reais. Fora que, as pessoas que ela vendeu os shakes, inclusive eu, engordaram E MUITO quando tiveram que parar de tomar o shake.
Não sou da área de saúde, mas eu concordo totalmente com a nutricionista. Defendo essa classe sim porque depois que comecei a realizar a verdadeira reeducação alimentar a minha vida mudou completamente.

Bom, é isso e obrigada!

Alana de Souza

Anônimo disse...

Minha prima que é nutricionista não acredita na eficácia d Herbalife já que conhece a composição do produto.Crê que quanto ao emagrecimento seria o mesmo que trocar uma refeição por uma sopa leve e sem gordura. E, também, digo mais: parei de me comunicar com uma pessoa que se tornou vendedora do HERBALIFE, porque ela só falava no produto. Só faltava "abrir minha boca para fazer eu beber um copo desse shake", enfim nossa amizade terminou...e até seu marido já está reclamando da "lavagem cerebral", aplicada pela empresa a partir do momento que ela tornou-se vendedora do produto. O que tenho a dizer é que sinto muita dela, e acho que deveria buscar a ajuda de um psicólogo. Um ser humano não pode se entregar a tanta humilhaçãoassim

Carla Castro Maia disse...

Suplementos alimentares são ótimos e necessários. Informação é o que todos precisamos. Sabe-se que os alimentos hoje carregados com a química prejudicial dos conservantes, agrotóxicos... além de não fornecerem os nutrientes necessários ao ser humano ainda minam a saúde, é o caso de enlatados, enchidos, frios de fabrico questionável (antigamente caseiros), carnes de origem duvidosa, com animais alimentados com miscelâneas químicas para desenvolverem rapidamente... fora bebidas, enfim, a lista é enorme. Não vou discorrer sobre os McDonald's da vida, estudos mostrando os malefícios do açucar e farinhas brancas, leite com soda cáustica e água oxigenada, precisa dizer mais? Certo é que a mão de obra para se ter uma alimentação saudável é enorme. Imaginem que estão até alertando as pessoas para não confiarem nos orgânicos, porque não há fiscalização e que tem empresas colocando a palavra orgânico até nas verduras, só pra cobrar mais. Ora e por acaso no Brasil existe controle de qualidade, fiscalização? Sabemos bem que não, por isso grandes empresas de alimentos estão envolvidas em escândalos, não por que houve um trabalho sério de fiscalização mas pq pessoas corajosas, preocupadas, botaram a boca no trombone.
Não é à toa que até mesmo os nutricionistas recebem pessoas com vários males, encaminhadas por médicos, dores de cabeça, é o mínimo e o profissional vai cortando alimentos da alimentação do indivíduo até identificar o alimento, ou componente, que está gerando o mal estar, certo? Eu, por exemplo, comia frios e sentia dor de cabeça. Era ignorante! Bons profissionais educam, passam a informação, colocam na internet, escrevem em blogues, revistas...
Se há uma empresa séria que pode proporcionar bem estar com seus produtos, ótimo, estou dentro. Porque quem vive nessa correria, não tem tempo para, todo o santo dia, correr atrás de um prato saudável, então, shake da herbalife :D. Só inventar, bater com frutas e até botar umas folhinhas verdes no meio. Muito prático! Dá pra levar junto, p/o trabalho, viagem... Fora isso, se acostuma a andar com frutas na mochila, pra comer entre as refeições, fazer pequenos lanches, ou as sopinhas da herbalife (as do supermercado são carregadas de sódio), ou as barras, ou as vitaminas (alguém falou de preço?) bom, todos precisamos de complementos vitamínicos (vitaminaC,E,D, B12, selênio, os ômegas da vida, etc. Eu tomo os da Herbalife, porque se vou pagar (todos são caros) então pago os deles, tomo os chás deles. Quem me garante que os do supermercado são melhores? O que fiz foi me informar sobre a herbalife e fiquei satisfeita. Tem gente metendo o pau? Um monte! Mas de tudo se pode falar mal, só que eu não vejo quem fabrica os outros produtos. E outra coisa, não precisa ser distribuidor, se cadastra apenas para consumir, para a sua família. De manhã bate um shake com frutas, ou leite para seu filho, ele vai agradecer, pq criança, adolescente quer ficar na cama até o último minuto, depois vai pra escola de estômago vazio, come e bebe porcaria no intervalo, bolachas cheias de açucar e conservantes em casa... (isso que é veneno) Pode ter desconto de até 50% como cadastrado, certo? Além disso tb uso os produtos para a pele, de higiene, pq creme para a pele, e bom, é muito caro. Produto bom é caro, perfume, colônia... Com o cadastro na Herbalife, dá para comprar os produtos com preço de popular. Só se informar!

Prof. Phaullo disse...

Estava lendo alguns depoimentos tanto a favor quanto contra o SHAKE da HERBALIFE.
Eu fui uma pessoa totalmente contra a uso de qualquer produto para imagrecer, mesmo sem conhecer a maioria deles.
Conheci o Shake da HERBALIFE, e pude cintestar a eficacia de um pote.
Ao conversar com algumas pessoas que ja usava a muito tempo com o produto. ao contar os seus resultados e ao contemplar o bem estar de cada uma delas aquilo me cativou a usar o SHAKE HERBALIFE.
Confesso que sim os 8 saberes do produto enjoa. Mais se você comer a mesma coisa todos os dias você também vai enjoar independentemente do que você venha comer ou usar todos os dias.
Os produtos são comercializados atraves de DISTRIBUIDORES INDEPENDENTES DA HERBALIFE. e junto com o consumo do produto os usuarios são acompanhados para obter o melhor resultado. Ao contrario do que se diz, as pessoas ao usar os produtos da HERBALIFE, elas são motivadas a almentar o consumo de agua, a praticar esportes e exercicios fisicos, são motivadas a mudar abtos alimentares, mais tudo isso de forma natural e não de forma agrecisa e radical.
Por esse e outras centenas de motivos é que a HERBALIFE vem tendo muito sucesso no Brasil o nos 79 paises que atua em seus mais de 79 anos de existencia.
Se você quiser saber mais sobre o uso dos produtos, como emagrecer com saude e bem estar ou até mais informações sobre a Herbalife entre no link abaixo e tire as suas duvidas.
www.phaulloherbalife.com

Anônimo disse...

Mts pessoas que utilizam o herbalife tá colocando ai a história do produto, desde qndo existe, qm inventou, pois é, buscando no google é td muito facil, vcs acham que no rotulko do produto estao tds os componetes q estao ingerindo? óbvio que não, assim como mts produtos vem com as coisas boas nos rotulos e o restante é omitido, pessoas leigas dizendo ai nome dos caras que inventaram o herbalife e dizendo que as nutricionistas nao conhecem, pois bem, essa pessoa q escreveu isso só descobriu o nome do cara pq procurou td na net, assim é facil, mas colocou ali como se ela soubesse td da vida dele... fala serio gente, ngm sabe nada, so pq toma ta dando um d qm sabe td sobre o produto.. ACORDEM!!!!! Tomar pozinho nao tras saude a ngm, pode ate emagrecer, mas nada como uma boa alimentação...

Anônimo disse...

Rótulo é pura enganação, e outra 18g de proteina por porção, tem ma quantidade diaria de ingestao de proteina pq em excesso compromete os rins, e os nutricionistas sabe calcular essa quantidade diaria e como distribuir na alimentação diaria sem excessos para nao comprometer os rins, tomem bastante shake e no futuro tenham problemas renais!!!

Lorena disse...

Não tenho nada contra HERBALIFE, mas prefiro os alimentos que sei de onde procedem. Concordo que frutas e legumes estão cheios de agrotóxicos, mas vai a dica: Ao invés de comprá-los em garndes mercados, compre naquele mercadinho de bairro. Geralmente é mais barato e livres de agrotóxicos. Eu disse "GERALMENTE", existem exceções, claro. A compra do frango também pode ser melhor escolhida em açougues menores (aqueles que dizem:"Frango abatido na hora).
Acontece que os mercados grandes, compram tudo em maior quantidade, então para que esses alimentos perecíveis não estraguem, compram de fornecedores que utilizam agrotóxicos, e isso normalmente não acontece com mercados menores por comprarem em menor quantidade diretamente de fazendas que se encontram na região ou redondezas.

Anônimo disse...

Sou nutricionista e faço uso dos produtos. E sou da opinião que antes de julgar algo devemos conhecer melhor, para ai sim termos uma opinião seja ela positiva ou negativa. Assim fui aos eventos da Herbalife para ter uma idéia melhor, para não me basear nas opiniões dos outros, e logo no meu primeiro evento estava um Prof. David Menezes, que explicou de maneira simples e correta tudo sobre alimentação saudável e como esta hoje nossa alimentação. E garanto que a Herbalife confirma que não é apenas fazer uso dos produtos para chegar no resultado que se quer, precisamos junto ter uma alimentação saudável e praticar atividade física, e que a diferença da Herbalife para os outros produtos é que junto com uma alimentação saudável conseguimos chegar muito mais rápido em nosso objetivo e com as necessidades nutricionais de vitaminas e minerais garantidos. Enfim a Herbalife tem uma equipe cientifica excelente com os melhores médicos e nutrológos. Conheça um pouco sobre esta equipe: Dr David Heber, PhD , Dr. Nataniel Viuniski--Médico Nutrólogo, Dr Luigi Gratton.

Anônimo disse...

Não sei, só sei que reduzi 30Kilos com Herbalife. Mantenho há 5 anos. Tem um respaldo científico mais renomado do que este blog. Isso explica o meu resultado fantástico.

Anônimo disse...

O mais engraçado é que a portaria que rege o conselho de nutrição, aconselha aos profissionais a indicarem o uso de substitutos parciais de refeições... E até onde eu sei, o único que é registrado no ministério da saúde e anvisa, além de ter o respaldo de um nobel de medicina é a Herbalife... mas enfim se vcs preferem encher a cara de fluoxetina e sibutramina, a escolha é de vcs... mas qnd ficarem tremulos, depresivos e com tendências suicidas lembrem de culparem a vcs msms...

Ana Maria Fonseca disse...

Sou Nutróloga, Doutoranda em metabolismo celular. Há 3 anos conheci os produtos da Herbalife, a primeira vista achei que fossem mais uns "suplementos" da moda. Como uma profissional da área da saúde que entende a importância da pesquisa, comecei a correr atras de informações sobre tais produtos. Conclusão: Antes de mais nada gostaria de deixar bem claro que não sou, nunca serei e nem conheço ninguém próximo que seja um distribuidor herbalife. Porém recomendo esses produtos com uma única certeza: EFICIÊNCIA. Alguns de meus pacientes que usaram os produtos juntamente com meu acompanhamento tiveram perda de peso sem retorno, num tempo fabuloso. Coisa que com uma dieta com alto valor proteico e baixa caloria não conseguiriam. Aconselho o uso dos produtos, e digo mais: SENHORES E SENHORAS NUTRICIONISTAS, OLHEM A NOVA PIRÂMIDE ALIMENTAR DE HARVARD! VAMOS NOS ATUALIZAR GENTE! METER O PAU É MUITO FÁCIL, MAS CORRER ATRÁS DA VERDADE CABE À DEDICAÇÃO DE CADA UM. E LEMBREM-SE, ANTES DE IREM A UM NUTRICIONISTA PROCUREM UM NUTRÓLOGO! ESPERO TER AJUDADO

ANA MARIA

Vanessa Rezende disse...

Encontrei este blog durante uma pesquisa sobre a qualidade dos produtos. Gostei muito dos comentário e fiquei impressionada como o blog se mantem atualizado a mais de 7 anos. Uma pena as pessoas que assinam como anônimo, que reduz a credibilidade de alguns comentários. Comecei a usar os produtos há 1 semana e queria saber sobre os benefícios e o que os nutricionistas dizem a respeito.
Depois de tentar algumas DIETAS DA MODA acredito que esta seja uma das melhores. E assim como qualquer outra dieta da moda, se depois de atingir os resultados (= emagrecer) se vc não mudar seus hábitos alimentares vai engordar tudo de novo.
E sem, dúvida, a melhor maneira é procurando um profissional. Mas cuidado, pois da mesma forma que existem picaretas-herbalife, também existem picaretas-nutricionistas, picaretas-médicos, picaretas-nutrólogos, picareta-"profissional da saúde" e por ai vai...
Procure um PROFISSIONAL renomado!
Agradeço cada um dos comentários.
Espero estar aqui comentando novamente depois de uns meses contando meus resultados e minhas experiências.

Vanessa Rezende disse...

Desculpa, me confundi nas datas. Blog há 5 anos (desde 2007)

Anônimo disse...

Achei interessante os comentarios, tantos dos profissionais de saude (como eu) como os que utilizam o produto. Mas o que mais me intriga é que todos os produtos sejam shakes, sejam aparelhos de ginastica, seja qualquer coisa "milagrosa" para ter um fisico belo, vem em letras muidas (sabe igual aqueles de cigarro que agente nunca exerga, ao não ser com lupa - "fumar causa cancer", mais ou menos assim), " com atividades fisica e uma alimentação saudavel, procure um medico ou nutricinista",Porque sera que eles colocam somente os profissionais de saude "formados" (no caso medicos e nutricionistas) e não, procure um vendedor ou representante do produto que ele vai te orientar??? Fica a pergunta. Assim como profissionais sao treinados para fazer atendimento de call center, treinamento de venda de eletrodomesticos, vendas de qualquer produtos, eles tb sao treinados para vender seus produtos. Quantos deles perguntaram se vc tem algum tipo de patologia, ou levantaram um historico de sua familia para ver se tem algum indicio de patalogia (visto que muitas patologias são hereditarias)? E vc mostrou os exames e eles conseguiram ver se tem alguma alteração significativa neles? Cuidado, nem tudo que parece bom é licito, e hoje, realmente a obesidade mata mais que "guerra" mas sabe por que , por nossa causa, fast food (ate dentro de casa mesmo), carro pra tudo, se puder entrara com o carro na padaria pra pegar o pão é melhor , evita a fadiga, as crianças só ficam deitadas teclando o dia todo no computador... e assim vai. Não use produtos de forma indiscriminada, pois o efeito não é imediato,é como um "suicidio" de forma homeopatica (pouco a pouco) e quando ve... o marketing sera... " Aqui jaz mais um que pensou o certo mais fez de forma errada".

Anônimo disse...

É LAMENTÁVEL VER A FALTA DE CONHECIMENTOS QUE MUITOS TEM EM RELAÇÃO AOS NUTRICIONISTAS.ESTOU INDO PARA O TERCEIRO ANO DE NUTRIÇÃO E SEI QUE ESTOU NO CAMINHO CERTO, AO LER AS POSTAGENS ACIMA CHEGO A RIR,DIZEM QUE OS NUTRICIONISTA NÃO SE PREOCUPAM COM A POPULAÇÃO QUE ESTA CADA VEZ MAIS OBESAS COLOCAM UM SHAKE E OUTROS PRODUTOS QUE CUSTAM UM ABSURDO, FALAM A RESPEITO DO MAC DONALDS COMO SE OS NUTRICIONISTAS O TIVESSEM INVENTADO,AS PESSOAS LEEM ALGO NA INTERNET E JA ACHA QUE SABE TUDO, COMPREI UM LANCHE NO MAC E FIZ O TESTE, ELE ESTRAGOU COMO QUALQUER OUTRO LANCHE. ESTAMOS FALANDO DE VIDAS, ESTAMOS FALANDO DE CLASSE SOCIAL ONDE UM OBESO QUE NÃO TEM CONDIÇÕES NENHUMA DE COMPRAR ESSES PRODUTOS, FICAM SEM TOMAR E AINDA QUEREM DIZER QUE ELES SIM SE PREOCUPAM! OS NUTRICIONISTAS ESTUDAM EM MÉDIA 4 ANOS PARA PODER PRESCREVER DIETAS E OS VENDEDORES DA HERBALIFE QUANTO TEMPO ESTUDAM PARA PASSAR UMA INFORMAÇÃO SOBRE ALGUM PRODUTO PARA MELHORAR SUA SAÚDE.E OS NUTRICIONISTAS PASSAM A DIETA DI ACORDO COM A RENDA DE CADA UM.QUEM VENDE HERBALIFE DEVERIA ESTUDAR UM POUCO MAIS E CAPACITAR SEUS REVENDEDORES AFINAL DE CONTAS O SHAKE SUBSTITUI UMA, DUAS OU TRÊS REFEIÇÕES POIS FOI ISSO QUE MINHA VIZINHA QUE É VENDEDORA DA HERBALIFE ME DISSE E VARIAS OUTRAS PESSOAS ,TENTANDO ME VENDER ESSE PRODUTO E CADA UM DIZIA UMA COISA OU SEJA, UM ABSURDO NÃO ESTAMOS FALANDO SÓ DE NUTRIENTES ESTAMOS FALANDO DE OUTRAS PROPRIEDADES QUE SÓ OS ALIMENTOS TEM, MUITAS PESSOAS QUEREM CRITICAR OS NUTRICIONISTAS PORQUE CONSEGUIRAM PERDER VÁRIOS QUILOS,E SÓ POR ISSO DEFENDEM A HERBALIFE, ÓTIMO PRA VOCÊ MAS PARE DE TOMAR ESSE TAL DE SHAKE E VEJA O QUE ACONTECE, NÃO ADIANTA INVENTAR PRODUTOS MILAGROSOS SE NÃO TEM NEM A CAPACIDADE DE EXPLICAR O EFEITO BENÉFICO OU MALÉFICO DO PRODUTO.OS NUTRICIONISTAS FAZEM UMA DIETA PRA VOCÊ PORÉM O EXERCÍCIO FÍSICO ESTA SEMPRE INCLUÍDO, AS PESSOAS COMEÇAM UMA DIETA E QUEREM RESULTADOS RÁPIDOS, MAS É PRECISO PACIÊNCIA E ACIMA DE TUDO FORÇA DE VONTADE.

Anônimo disse...

EU TOMEI SHAKE DA HERBALIFE,POR 2 MESES,EMAGRECI 7 KG,MAS PAREI PQ É MUITO CARO,MAS JÁ TEM UM ANO QUE PAREI,E NÃO ENGORDEI OS KILOS QUE EU EMAGRECI......

Anônimo disse...

Alguém pode me explicar que princípio ativo tem na composição dos produtos Herbalife que afeta e compromete o fígado? Por que o Ministério da Saúde não investiga essa composição em prol da saúde pública? Por que as pessoas que vendem ou distribuem torna-se tão fundamentalistas e acríticas? Comparado a outros alimentos, a herbalife tem valor muito alto, qual justificativa? Esse produto só tem efeito garantido se tomado indefinidamente?
Grata!

Natália disse...

Apenas acho que hoje em dia por mais que desejamos ter uma alimentação balanceada é dificil, os agrotoxicos, os hormonios e tantas coisas mais são utilizadas para produzir mais e mais alimentos para o mundo todo! O leite da vaca por exemplo, recebe uma serie de hormonios que sao injetados no gado para que eles deem mais leite, como quando uma mae dá a luz ela nao pode comer uma serie de coisas, pq passa para o leite!!!

Herbalife é apenas uma forma mais gostosa e pratica de se alimentar bem! Ha mais de 33 anos é a mesma formula, NUNCA foi melhorada! Eles cuidam desde o plantio dos nutrientes, até a colheita e seleção para a produção de todos os componentes da empresa! É muito mais sério do que um simples DIET SHAKE e por favor, comparar com NESCAU???? Que mundo voces vivem??

Qual o problema de tomar shake todos os dias, em uma refeição? Vc nao toma todos os dias café com leite, ou leite com nescau, ou arroz e feijao, ou pao com manteiga? E vocês sabem TODOS OS COMPONENTES que formam o alimento que vc esta ingerindo? O tratamento que os produtores utilizaram para que crescesse mais trigo, mais arroz, mais grãos de café, ou o simples pé de alface da sua dieta balanceada?

Vamos acordar!

Deborah Ribeiro disse...

Gente, o sheke ajuda vc perder um pouco mais rápido. Quanto a ficar a vida inteira no shake, vai do seu bolso. O importante é a pessoa saber que o shake pode ser uma refeição, mas que além dele, a pessoa faça uma reeducação. Com ou sem shake, sabemos o que é mais ou menos saudável, e que é importante se alimentar saudavelmente, sem radicalismo e sem excessos!!!

Anônimo disse...

Me desculpe, eu tomo herbalife e minha amiga faz dieta com nutricionista, ela parou de comer as tais castanhas e 2 grãos de amendoim a tarde mto antes de eu enjoar do shake, ela ja engordou tudo de volta, eu continuo feliz... Acho muito errado criticar algo só pq é concorrência, quem quer se manter magro vai se manter, até pq como vc mesmo disse, herbalife possui todos os nutrientes, então pq nao tomar pra sempre?! Reveja seus conceitos sobre reeducação alimentar... A regra é simples, come engorda, nao come emagrece, eu optei por substituir...
Ahhh a nutricionista da minha amiga deu junto um "remedinho" pra ajudar... Eu nao tomo remedio algum!!!

Anônimo disse...

MÁFIA!! Esses revendedorees são uma MÁFIA!!

sheila disse...

Deu pra perceber em tds esses comentarios que...nutricionistas nao estao tendo argumentos para derrubar os distribuidores. Estudem antes de sair por ai falando do que nao conhecem...

Anônimo disse...

Santa ignorância... essa merda de produto pode ter todos os nutrientes. MAS ninguém aqui que não seja estudado sabe o que significa BIODISPONIBILIDADE DE NUTRIENTES. Estudem vocês, ignorantes. Nem tudo o que está no rótulo é o que tem mesmo no produto. A ANVISA falha. Inclusive em produtos como suplementos importados. Se alguém tem algum, veja que tem uma etiqueta de valor nutricional em cima de uma outra. Pq será????????? IGNORANTES. Tinha que ser brasileiro!

Unknown disse...

Vocês deveriam fazer pesquisas mais serias quando vão fazer algum tipo de critica, porque a Herbalife tem os melhores Medicos e Nutriconistas e uma laboratorio de estudo só da Herbalife. Nós não "vendemos", oferecemos uma vida mais saudavel e nutrida,ninguem é obrigado a consumir os alimentos,a pessoas que tem que colocar na cabeça que a nutrição Herbalife também não faz milagre, tem que prticar exercicios fisicos.Entre no site da http://www.herbalifenutritioninstitute.com , e leiam eu e minha familia somos provas de que Herbalife sendo consumida do jeito CERTO tem sim Resultados.

Alice disse...

É uma pena que a nutrição virou um mercado de pessoas interessadas em ganhar dinheiro. Utilizo a herbalife há algum tempo, por que acho que os produtos são interessantes para mim, vida agitada, correria, necessidade de energia, mas comparar isso a uma alimentação saudável indicada por nutricionistas, é demais. É apenas mais cômodo, dá menos trabalho...é algo fácil e rápido. Vejo que muito distribuidor/vendedor entraram nesse ramo por que desejam comprar uma ferrari e viver a vida ganhando dinheiro sem trabalhar muito, sem estudar muito, enfim não há esforço em decorar frases bonitas e de impacto, decorar nomes de pessoas renomadas que ganham fortunas para assinar produtos sem ter muito a perder. Tudo é mercado, tudo é capitalismo, o poder das empresas que tem muito dinheiro é imensa, eu que sou da área de saúde bem sei o quanto algo pode ser manipulado. Enfim, não sou contra os produtos, até por que utilizo, mas essa lavagem cerebral herbalifiana é demais para mim. Desculpem vocês distribuidores/vendedores MAS a realidade é que vocês não estudaram nutrição/metabolismo/bioquímica/biologia celular e tudo que vocês passam para os consumidores é informação puramente decorada!!! E como vocês falam aí não sou ignorante, muito pelo contrário. Vocês realizaram alguma pesquisa, foram por vocês mesmo atrás de conhecimento??? O que me repugna é que vocês vestem a camisa muito mais pelo interesse no ganho possível que existe ao defender e vender essa marca do que em realmente se preocupar com NUTRIÇÃO.

Paulo disse...

Quer emagrecer mesmo? deixa de ter um pensamento de gordo, e pare de procurar PRODUTOS milagrosos..

Tire a bunda da cadeira e vá correr, andar, praticar exercícios, fazer musculação enfim..

com uma reeducação alimentar e substituindo alimentos de maneira que como de 3 em 3 horas eu perdi 8 kgs em um Mês!!!
Mas também, admito que fiz MUITO exercícios aeróbico, chegando a trotar e correr na esteira por 50 minutos, combinado com uma musculação TODOS OS DIAS

no sábado eu ia ao parque correr..

me sinto muito melhor do que usando herbalife (e olha que sou distribuidor e já usei o produto)

Leandro Braga disse...

Olá,sou Leandro Braga, seu coach pessoal, para emagrecer e mudar completamente seu estilo de vida precisa fazer um curso sobre forte impacto emocional, mudando sua auto-imagem. conheça o site www.unitedcoaching.com.br e se increva-se no "life coach mastery". Seu problema é mentalidade. abraços

Anônimo disse...

Ola pessoal, sou atleta paralimpico porque eu sou amputado por fins de uma diabetes muito rebelde, é fato nós somos o que comemos.
Hoje eu tenho a minha glicose controlada, vários motivos, faço atividades físicas, tenho educação alimentar e consumo produtos de suplementos HERBALIFE .
Vamos lá, meu prato se divide em 3 partes. A metade do prato de verduras e legumes, a outra metade se divide , em carne (proteínas), e carboidratos.
Como de 3 em 3 horas.

Eu sou supervisor HERBALIFE, e fui preparado para fazer acompamento nutricional de suplementos para meus clientes.
Exemplo, O que é um homem enfezado?, seria um homem cheio de fezes, então eu posso indicar suplementos em fibras para limpar vários metros de intestino.
Nós perdemos cálcio todo momento, será que os alimentos convencionais dar conta de repor, e o omega 3, as nossas Sardinhas e nossos peixes , não conseguem soltar este óleo para hidratar a sua própria carne. Aqui no Brasil não tem águas profundas, então eu índico suplementos Omega3..
A HERBALIFE, não tem somente Shakes , nós também temos nutrição externa, alimentamos o maior órgão do ser humano.
Nos olhares crítico , será que vai aparecer algum NUTRICIONISTA DERMATOLOGISTA. Kkkkkkkk

Não estou aqui para julgar ninguém, eu acho que tínhamos que se unir mais e correr atrás de conhecimento com quem tem CRM Nutrologo e não nutricionista


Anônimo disse...

Boa tarde. Raramente dou a minha opinião, mas falar mal da herbalife é muito exagero. Li e concordo, as pessoas precisam se reeducar, mas shakes para auxiliar o emagrecimento existe e é uma realidade sim. Se vc nao sabe o que é precisar perder, 20, 30, 40kg, nao deveria criticar quem precisa. Ao contrario de uma opiniao q foi dada acima, vc nao substitui uma refeiçao por um copo de leite com tody, santa ignorancia quem da uma opiniai dessa sem ao menos ler o rotulo de um shake. Eu ja aprendi que existem as pessoas q nao gostam da herbalife simplesmente porque nao conhecem. Todas q conhecem, independente se ainda consomem ou nao sabem que é um produto maravilhoso. Nao é um remedio, nao é algo que vai " funcionar" ou fazer algum milagre. É uma nutriçao com poucas calorias e tudo que vc precisa. Nao sou representante da herbalife. Sou nutricionista e desenvolvo pesquisas com nutriçao do tipo que a herbalife comercializa. A herbalife pode ser incluida em uma dieta saudavel. A linha de produtos é otima e de qualidade. Se eu consumo? Claro e amo. Parabens aos defensores desse produto, sei que sao treinados para oferecer aos clientes as informaçoes corretas. O bem estar do meu paciente está em primeiro lugar, se a opçao dele em fazer uso da herbalife eu incluo o produto na sua reeducaçao. Se ele deseja reeducaçao alimentar tradicional sera igualmente atendido. Acho vergonhoso meus colegas de area criticarem algo por puro preconceito. Um paciente que usa produtos da herbalife não deixará de ir ao seu consultorio porque esta perdendo peso de outra forma. O que afasta o paciente é um profissional preconceituoso, que nao consegue se colocar no lugar do outro, que critica atitudes sabendo q podem ser boas alternativas. O nutricionista deve avaliar cada paciente como um unico individuo, enxergar seus problemas e sua forma de pensar. Sem julgamentos.

Anônimo disse...

Quer emagrecer com saúde??? mude os hábitos alimentares,e levanta o rabo d sofá e vai malhar,se herbalife e tão bom assim,porque os médicos não recomendam ??? Pq não vem com algum selo do ministério da saúde ou da anvisa? ????

Anônimo disse...

Boa noite, gostaria de saber com base em quê que os shakes da Herbalife, têm ~200 kcal? Com base em que dizem que a distribuição recomendada de macronutrientes, segundo Dr. Nataniel, deve ser de 30% de proteínas, 30% de lipídios e 40% de carboidratos? Se para pessoas saudáveis a recomendação de macro (BRASIL, 2006) é de 10 - 15% proteínas, 15 - 30% lipídios e 55 - 75% de carboidratos?
E Georgia Andreazza, por favor vc poderia me mandar alguns desses artigos científicos que vc comentou, pois tbm estou fazendo meu tcc sobre o assunto!
sayotcrc@hotmail.com
Desde já obrigada!

Unknown disse...

Em pleno 2015 e ainda tem gente que se engana com HERBALIFE.
cONHECO BEM ESSSA MAFIA desde 1997, pessoas da pior especie! Enganadores, estelionatarios, mentirosos de primeira. Estes produtos deles sao iguais a qualquer suplemento alimentar, sao extremamente caros, prometem milagres e sao vendidos como se fossem comida de astronauta mas nao ha nenhum selo da NASA atestando isto.
Pra piorar, usam nome de medicos famosos pra tentar validar suas lorotas, citam o tal do Ignarro que ganhou o Nobel ha mais de 20 anos e que fora de Herbalife ninguem sabe quem eh este cara! Oferecem milhoes de dolares pra esses medicos validarem estes suplementos, eles validam pois sabem que mal nao fara e que suplemento alimenticio sao todos 171.
Busquem saber com quem faz academia que lixo eh a proteina da herbalife, baseada em SOJA algo que nao eh usado por nenhum fisiculturista, pois os mesmos usam whey protein e quando usam!
Os tais shakes funcionam pelo simples deficit calorico, sao pobres em nutrientes, nao trazem saciedade e nao podem ser usados a longo prazo como substituto alimentar pois se o fizer fara danos a sua saude.
O preco absurdo dos suplementos eh devido ao esquema piramidal, eh necessario pagar comissao para os niveis mais altos do esquema por isso que custam um absurdo estes produtos e o mercado esta SATURADO, tudo que eles negam dizendo que ha crescimento mas eh tudo mentira.
Se da valor ao seu dinheiro e sua saude fique LONGE DE HERBALIFE, eh a pior coisa que pode te acontecer.

Unknown disse...

Contra fatos não tem argumento.
Faz 1 ano e 2 meses que me alimentos dos produtos da herbalife.
Nos primeiros 6 meses eliminei 30kg uma amigo meu que tem mais de 50 anos eliminou 50kg.
Hoje eu não estou com o mesmo peso pois estou ganhando massa magra.
Tinha 26% de massa magra no corpo hoje tenho 45%.
Tinha 47% de gordura hoje estou com 19%.

Herbalife mudou minha vida.
E hoje ajudo esta empresa mudar a vida das pessoas.

Quem quiser saber mais sobre esta Nutrição e quem estiver cansado de Nutricionistas que só pensam em dinheiro.
Pode me mandar um e-mail

Anônimo disse...

Caraca... mas é isso q foi dito pelas nutricionistas acima... q esse tal herbalife pode ser usado mas com acompanhamento "profissional" e ñ por um "vendedor" pq é exatamente isso q são, ñ me venha dizer q querem só o bem-estar do próximo pq é mentira, tenho mais de 30 amigos q vendem (participam da chamada pirâmide) me convidaram e eu ñ quis exatamente pq ñ há um acompanhamento de um profissional da área de saúde. Vc como estudante dessa área, devia entender melhor do q ninguém.. Penso que vcs estudam bastante para entender cada caso e q ñ vão indicar um shake para todos(afinal cada caso é um caso) como fazem quem trabalha vendendo. Saúde é coisa séria!!
E antes q me perguntem, eu ñ sou nutricionista, sou engenheira de produção, mas recomendo antes do uso do herbalife darem uma passadinha em um profissional.

Rosangela disse...

Acho que está equivocada. Conhece e já fez uso dos produtos?
Só podemos falar de algo quando conhecemos.
Uso e sou Coach da Herbalife e acompanhamos e ajudamos as pessoas a atingirem o objetivo dela.
Qualquer tipo de reeducação alimentar, seja com nutricionista, endocrinologista ou com os Coaching da Herbalife darão certo desde que a pessoa esteja comprometida. Uso há 9 anos, minha qualidade de vida melhorou a muito. Hoje sou outra pessoa.
Qualquer dieta que se faça e depois volta a comer como louco não vai dar certo. Estou certa, não acha? Já fui a vários especialistas antes de Herbalife e nenhum deles me explicaram pq tinha q continuar fazendo reeducação por determinado tempo depois q reduzir o peso q desejava.
Não sou nutricionista mas tenho todo respaldo Ed treinamento com o corpo médico e nutricionista que fazem parte da equipe de cientistas da Herbalife. Temis varios profissiknais de Nutrição que tbm são Coach da Herbalife. Acho q está claro. Venha conhecer antes de emitir opinião.

Rosangela disse...

Acho que está equivocada. Conhece e já fez uso dos produtos?
Só podemos falar de algo quando conhecemos.
Uso e sou Coach da Herbalife e acompanhamos e ajudamos as pessoas a atingirem o objetivo dela.
Qualquer tipo de reeducação alimentar, seja com nutricionista, endocrinologista ou com os Coaching da Herbalife darão certo desde que a pessoa esteja comprometida. Uso há 9 anos, minha qualidade de vida melhorou a muito. Hoje sou outra pessoa.
Qualquer dieta que se faça e depois volta a comer como louco não vai dar certo. Estou certa, não acha? Já fui a vários especialistas antes de Herbalife e nenhum deles me explicaram pq tinha q continuar fazendo reeducação por determinado tempo depois q reduzir o peso q desejava.
Não sou nutricionista mas tenho todo respaldo Ed treinamento com o corpo médico e nutricionista que fazem parte da equipe de cientistas da Herbalife. Temis varios profissiknais de Nutrição que tbm são Coach da Herbalife. Acho q está claro. Venha conhecer antes de emitir opinião.

Unknown disse...

Eu sou representante Herbalife, uso e vendo o produto.
Meu primo é medico e minha tia é nutricionista. Os dois utilizam pois o preparo é rápido e fornece tudo que o corpo precisa.

Voce tem que entender o que, o mundo mudou, ninguem quer ficar hoje preparando comida pra levar pro trabalho, a comida demora pra digerir, deixa o corpo trabalhando em 80% já o shake é rapido e facil de preparar.

Ninguem morreu tomando Herbalife, ninguem ficou com Cancer tomando Herbalife, se fosse assim todos os astronautas tinham morrido, porque eles passam la em cima varios anos a base de pó! igual da Herbalife, ou voce acha que eles comem feijoada la no espaço!?

Algum deles morreu?

Se voce nao gosta, beleza! mas nao tenta queimar algo que funciona;

Unknown disse...

Sem contar estudos que apontam para problemas no fígado, decorrentes do uso de herba lide.