segunda-feira, 5 de março de 2007

A Dieta da Lua

A dieta da Lua é uma dieta que promete ser milagrosa e é realizada por um grande número de brasileiras. Esta dieta não tem o apoio da maior parte dos nutricionistas porque não obedece a nenhuma regra básica da alimentação saudável.

Nessa dieta, a pessoa deve ingerir somente líquidos por 24 horas durante cada mudança de fase da lua. Durante esse período, o indivíduo consome sucos de frutas, chás, caldos e água.

Comentários:
- Não existe nenhuma comprovação científica que a mudança da fase da lua reflita no processo de emagrecimento.
- A ingestão de somente líquidos por 24hs não é saudável; pode haver carência de minerais, vitaminas, micro e macronutrientes necessários para a boa manutenção do organismo humano.
- Esta dieta pode não alcançar as necessidades diárias de energia recomendadas.

Coloque aqui sua opinião sobre esta dieta!

4 comentários:

Pedro Graça disse...

Gostei. Voltarei mais vezes. E qual a posição dos nutricionistas Brasileiros face a este problema ?

Anônimo disse...

Com certeza essa dieta compromete a saúde das pessoa que fazem. Não adianta mudar a alimentação por 24horas e nos outros dias ter uma alimentação completamente desrregulada e sem controle. O acompanhamento com um nutricionista e a força de vontade é que vai fazer com que a pessoa alcance seus objetivos.

Anônimo disse...

Eu não concorso com essa dieta porque a pessoa se submete a ficar 24hs sem comer absolutamente nada, então eu pergunto e a sua saúde? Uma pessoa por não se alimentar corretamente todos os dias pode haver problemas com desmaios, tonturas... E se o dia em que a lua muda é o dia que a pessoa vai trabalhar? Como trabalhará estando fraca, sentindo tontura e fome? Na minha opnião não existe coisa melhor do que você procurar um nutricionista para realizar uma dieta, pois as dietas que estão sendo postas na internet prometem que você perderá 15kg em não sei quantos dias, mas e os efeitos colaterias? Ninguém mostra, então o melhor a fazer é procurar um profissional, pois eli saberá cuidar de você!

Unknown disse...

Eu já fiz essa dieta em 2009 e emagreci muitooooo, claro não adianta vc ficar 24h tomando líquidos e depois comer um monte, mas é um ponta-pé inicial para vc começar a se controlar mais, pois ao findar as 24h o seu estômago fica menor e dificilmente vc vai comer como comia antes. Estou fazendo neste exato momento e to me sentindo leve e super bem disposta, pq nesta dieta vc não tem limites, tomei limonada com adoçante, suco de abacaxi, café com leite e nescau, simmmm pode tomar nescau, só não pode tomar refrigerante e bebidas alcólicas. Aconselho!!!!!